Futebol Português e Espanhol

Notícias sobre os jogos, classificações e estatísticas dos campeonatos português e espanhol.

Alvo de críticas, Mourinho defende Cristiano Ronaldo

Notícia do jornal Público de Portugal:

Mourinho sai em defesa de Cristiano: “Trabalhou como um animal”

O Real Madrid defronta nesta quarta-feira (21h) o Barcelona e José Mourinho saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, numa altura em que o compatriota tem sido alvo de algumas críticas.

“Estou há um ano e meio com Cristiano. Marcou não sei quantos golos, não sei quantos ‘hat tricks’, golos decisivos, o título que ganhámos [Taça do Rei de 2010-11] foi com um golo seu, Mas o jogo dele de que mais gostei foi a segunda parte frente ao Maiorca. Fiquei orgulhoso dele”, disse o treinador português, em conferência de imprensa.

“Um jogador que está acostumado a ser a estrela, a marcar, a ser o homem do jogo, frente ao Maiorca, sem jogar bem, trabalhou como um animal, recuperou bolas e trabalhou na defesa. Disse para mim próprio: fantástico. E disse-lhe que trabalhando assim, ninguém lhe toca”, acrescentou Mourinho, citado pelo site do jornal “Marca”, referindo-se ao encontro do último fim-de-semana, que os “merengues” venceram por 2-1, com golos de Higuaín e Callejón nos últimos 20 minutos.

Quanto ao embate com o Barcelona, na primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, Mourinho tentou desvalorizar a importância da partida no Santiago Bernabéu, até por o campeonato e a Liga dos Campeões serem mais importantes para o clube.

“A Taça é o terceiro objectivo, mas é o jogo de amanhã. O que não é prioritário vai sê-lo amanhã”, disse Mourinho, recusando qualquer tipo de favoritismo por jogar em casa. “O Barça ganhou aqui há um par de semanas”.

Mourinho recusou abrir o jogo sobre que táctica usará – “vamos tentar ganhar” – e admitiu o regresso de Ricardo Carvalho: “É possível e necessário”, respondeu o técnico português, referindo-se às ausências por castigos, lesões e também ao facto de ter alguns jogadores em risco de suspensão.

O técnico do Real garantiu ainda que Di María vai ser convocado, apesar de ter sido noticiada uma lesão muscular do argentino: “As sensações não são as melhores, mas vamos esperar.”

Mourinho argumentou ainda que este novo embate com o Barça nada terá a ver com a época passada: “Eles têm basicamente os mesmos jogadores, mas nós temos quatro ou cinco diferentes.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: