Futebol Português e Espanhol

Notícias sobre os jogos, classificações e estatísticas dos campeonatos português e espanhol.

Até quando fica no Real Madrid? “Não sei”, responde Mourinho

Notícia do jornal Público:

Até quando fica no Real Madrid? “Não sei”, responde Mourinho

O português José Mourinho afirmou nesta terça-feira que não sabe até quando ficará no Real Madrid, num dia em que a imprensa espanhola publicou informações de que o treinador teria comunicado aos seus colaboradores que sai no final da época.

“Disse que vou embora? Perguntem ao vosso companheiro que o disse”, respondeu Mourinho, quando questionado se, de facto, tem intenção de deixar o clube no final da temporada.

A continuidade do português em Madrid foi, aliás, o tema inicial da conferência de imprensa de antevisão da segunda mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, frente ao Barcelona.

Os jornalistas insistiram no assunto e perguntaram a Mourinho até quando ficará no Real. “Não sei”, respondeu o português, que, por outro lado, disse “hum, hum” quando lhe perguntaram se se sente bem no clube.

O treinador recusou ainda falar sobre as fugas de informação no clube, depois de uma conversa entre ele e alguns jogadores ter sido transcrita pelo jornal “Marca”. “Não sei nada disso”, disse Mourinho, que também recusou entrar em grandes comentários sobre as alegadas divisões na equipa: “Eu não promovo clãs.”

Sobre a segunda mão dos quartos-de-final, em que o Real está em desvantagem após a derrota por 2-1 no Bernabéu, Mourinho defendeu que a sua equipa “tem possibilidades de passar às meias-finais”: “Mas também sabemos contra quem jogamos, que perdemos 2-1 e que também podemos ficar fora.”

Mourinho não quis dar qualquer pista sobre os jogadores que vai utilizar em Camp Nou, admitindo apenas que Pepe, Granero e Lass estão em dúvida, por causa de problemas físicos.

O português foi manifestamente lacónico na resposta a várias perguntas – como quando disse que o jogo de amanhã não marcará a sua trajectória no Real Madrid ou quando afirmou que precisava de uma conferência de imprensa inteira para explicar as diferenças entre o futebol em Espanha e Inglaterra – e só se alongou para fazer a defesa do seu trabalho à frente do Real Madrid.

“Temos mais cinco pontos [na Liga espanhola] do que a equipa que todos dizem ser a melhor do mundo. Isso significa que não estamos a fazer as coisas tão mal, nem temos tantos problemas como se diz”, afirmou Mourinho, citado pela “Marca”.

“Além disso, quando chegámos, o clube tinha a tradição de ser eliminado por equipas de categoria inferior e agora estamos nos quartos-de-final, jogando contra o campeão de Espanha e da Europa. Quando chegámos, o Real Madrid nem era cabeça-de-série na Liga dos Campeões e agora batemos o recorde de pontos e golos na primeira fase. E somos líderes da Liga. Não creio que estejamos a fazer as coisas tão mal”.

O Real Madrid volta a defrontar nesta quarta-feira (21h, SP-TV) o Barcelona, desta vez na Catalunha, na segunda mão dos quartos-de-final da Taça do Rei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: