Futebol Português e Espanhol

Notícias sobre os jogos, classificações e estatísticas dos campeonatos português e espanhol.

Crônica de Benfica 2×3 Porto

O Porto saiu vitorioso no clássico disputado no Estádio da Luz e abriu uma vantagem de três pontos do Benfica, que agora além de torcer para um tropeço do time do Porto, também necessitará que o Porto perca pelo menos mais um Porto para ultrapassá-lo. Logo no começo da partida, enquanto que os dois times se estudavam, saída de bola errada do Benfica deu uma oportunidade para o Porto marcar: aos 6′ Hulk recebeu a bola no bico da grande área e chutou firme sem defesa para Ricardo.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Benfica 0x1 Porto – Gol de Hulk aos 6′.

O Benfica partiu para cima do Porto conseguindo oportunidades com Óscar Cardozo aos 23′ e Aimar aos 30′ de cabeça na pequena área, mas sem grande perigo para o goleiro Helton. Entretanto, em jogada confusa na saída da defesa do Porto da área após o escanteio, a bola sobrou na pequena área para Óscar Cardozo que chutou no alto empatando a partida aos 43′.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Benfica 1×1 Porto – Gol de Óscar Cardozo aos 43′.

No retorno do segundo tempo aconteceu uma falta na intermediária favorecendo o Benfica: Aimar levantou a bola que encontrou Óscar Cardozo livre que cabeceou no canto e marcou a primeira virada do jogo aos 47′.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Benfica 2×1 Porto – Gol de Óscar Cardozo aos 47′.

O gol poderia levantar a moral do Benfica e levá-lo a vitória, entretanto aconteceu um fato que decidiu os rumos da partida: Aimar que comandava o meio-campo do Benfica pediu para ser substituído e praticamente matou o esquema ofensivo do Benfica. No lugar de Aimar entrou o atacante Rodrigo que pouco tocou na bola enquanto esteve no jogo. Talvez teria sido melhor Jorge Jesus ter colocado Saviola ou Bruno Cesar para ocupar o meio de campo.

O Benfica sem Aimar conseguia somente chegar ao ataque a partir de bolas paradas da intermediária. Percebendo a queda de produção do Benfica, o treinador do Porto Vítor Pereira foi mais audacioso que Jorge Jesus e sacou o zagueiro Rolando e colocou o meio-campista James Rodríguez, que entrou muito bem e comandou o meio-campo do Porto, uma vez que João Moutinho fazia apenas uma partida burocrática.

E James Rodríguez empatou novamente a partida: em jogada de contra-ataque, tabela entre Fernando e James Rodríguez, a bola sobra na entrada da área para James Rodríguez que bate e marca o empate aos 64′.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Benfica 2×2 Porto – Gol de James Rodríguez aos 64′.

O Porto já era superior ao Benfica desde do momento da saída de Aimar, e ficou mais ainda após a falta do lateral esquerdo do Benfica Emerson em James Rodríguez que recebeu o segundo amarelo, e por conseqüência, o cartão vermelho. Jorge Jesus não fez nenhuma substituição, recuando somente Gaitán para cobrir a lateral esquerda.

A falta de sentido de marcação de Gaitán deixou o lado esquerdo do Benfica muito vulnerável. Hulk e James Rodríguez ameaçavam bastante por este lado. Após saída errada de Gaitán, o mesmo forçou a falta em James Rodríguez na intermediária do Benfica. James Rodríguez levantou a bola na Área e Maicon marcou de cabeça em impedimento aos 87′, definindo o placar para o Porto, a liderança isolada do campeonato com 52 pontos, e o caminho para o título.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Benfica 2×3 Porto – Gol de Maicon aos 87′.

Apesar do gol de Maicon ter sido irregular, o Porto mereceu a vitória por ter jogado com mais inteligência e pela ousadia de Vítor Pereira em perceber a fragilidade do Benfica com a saída de Aimar e colocar o time para o ataque. Para o Benfica, além da derrota o time pode ficar desfalcado de Aimar e Garay, que também saiu contundido, para o jogo da Liga dos Campeões na próxima terça, 6 de Março.

Gol de Maicon para o Porto em Impedimento - Benfica 2x3 Porto

Gol de Maicon para o Porto em Impedimento - Benfica 2x3 Porto

Todos os vídeos e o resumo da partida podem ser vistos também no post “Dragão volta a ‘apagar a Luz’” no site http://desporto.sapo.pt.

Anúncios

3 Respostas para “Crônica de Benfica 2×3 Porto

  1. Pingback: Resultados da Rodada 21 do Campeonato Português – 2 e 3 de Março « Futebol Português e Espanhol

  2. Pingback: Resultados da Rodada 21 do Campeonato Português – 4 de Março « Futebol Português e Espanhol

  3. Pingback: Resultados da Rodada 21 do Campeonato Português « Futebol Português e Espanhol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: