Futebol Português e Espanhol

Notícias sobre os jogos, classificações e estatísticas dos campeonatos português e espanhol.

O ressurgimento do Amadora

O Clube de Futebol Estrela da Amadora foi um clube tradicional que participou durante vários anos do campeonato português.

Entretanto, devido as dívidas contraídas levou a falência e encerramento das atividades no início de 2011.

O Clube de Futebol Estrela da Amadora teve um fim de vida agonizante, sucumbindo ao peso de uma dívida de milhões. Declarado insolvente no início do ano passado, o desaparecimento do clube tricolor criou um vazio na Amadora, um dos maiores municípios do país, que deixou de ter um clube à porta para ter as crianças a praticar deporto e que deixou de ter equipa para ir ver aos domingos ao Estádio José Gomes. Com a tradição de 80 anos de história, mas sem as dívidas, um grupo de sócios decidiu refundar o clube, com as mesmas cores, o mesmo espírito, mas o nome e o emblema ligeiramente diferentes.

Neste sábado, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários da Amadora, quem era sócio e/ou adepto do Estrela da Amadora, vai saber tudo sobre o Clube Desportivo Estrela (CDE). Que não terá Amadora no nome. “Começámos por apresentar um nome com Estrela da Amadora no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, mas foi rejeitado”, explica ao PÚBLICO Jorge Pereira da Silva, um dos mentores do projecto (a marca foi registada em Setembro de 2011) e que fará parte dos órgãos sociais do novo clube. Todo o organigrama será apresentado hoje, assim como as condições para adesão, em que os sócios do antigo clube terão condições especiais.

Clique aqui e leia a notícia completa no jornal Público: Os sócios de bancada do Estrela desceram ao relvado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: