Futebol Português e Espanhol

Notícias sobre os jogos, classificações e estatísticas dos campeonatos português e espanhol.

Pedro Martins, treinador do Marítimo

O treinador Pedro Martins está fazendo um excelente campeonato pelo Marítimo, time da Ilha da Madeira, inclusive batendo recordes: com 48 pontos no campeonato, esta é a maior pontuação alcançada pelo Marítimo desde a temporada 77/78. O antigo recorde era de Sebastião Lazaroni com 46 pontos em 30 rodadas. Faltando cinco rodadas, o Marítimo quer mais, inclusive ficar na frente do Sporting.

Todos os treinadores vencedores são iguais, os derrotados são-no cada um à sua maneira. No Marítimo, um técnico com maus resultados sujeita-se à ira de Alberto João Jardim. Há um ano, o líder regional da Madeira atacou violentamente a equipa e o seu treinador, Pedro Martins, a sua política e ideias para a Equipa B. Meses depois, o presidente do clube, Carlos Pereira, asfixiado pelas medidas da troika, cortava o orçamento do clube e deixava-o dependente dos juniores, sem contratações milionárias. Agora, Martins é o homem do momento e a ilha rende-lhe homenagem, esperando pelo fim do campeonato daqui a cinco jornadas: ele é o melhor de sempre no emblema verde-rubro e ataca o quarto lugar, inédito na história maritimista.

Parece ser a melhor forma de se servir a vingança. Na altura, como agora, Pedro Martins não falou. É um homem de poucas palavras. Como treinador, passou por oito clubes em sete anos, desde 2004. Foi adjunto de José Couceiro, treinou no Bonfim, no Dragão e no Restelo. Passou a treinador principal com o União de Lamas, esteve no Lusitânia, Sp. Espinho até “atracar” ao Marítimo B. A chamada à equipa sénior maritimista, a 14 de Setembro de 2010, fez torcer vários narizes. Agora a confiança é absoluta e fala-se na renovação de contrato, que está pronto e redigido – falta só assinar.

Escudo do Club Sport Marítimo.

Clique aqui e leia a matéria no jornal Público: Pedro Martins, o treinador que resistiu a tudo, até a Alberto João.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: