Futebol Português e Espanhol

Notícias sobre os jogos, classificações e estatísticas dos campeonatos português e espanhol.

Resultados da Rodada 28 do Campeonato Português – 30 de Abril

Segunda-feira, 30 de Abril

Finalizando a rodada 28 que decretou o título antecipado para o Porto, o Sporting (3º) venceu o Acadêmica (15º) jogando em Alvalade. Agora o Sporting depende de suas próprias forças para disputar a última vaga para a próxima Liga dos Campeões contra o Porto (fora) e na última rodada contra o Braga (casa).

Wolfswinkel comemora gol marcado para o Sporting.

  • 16:45 Sporting 2×1 Académica – André Carrillo para o Sporting aos 29′, Anderson Polga (contra) para o Académica aos 44′, Ricky van Wolfswinkel para o Sporting aos 77′.

Domingo, 29 de Abril

O Benfica não conseguiu passar pelo Rio Ave e confirmou mais um campeonato para a equipe do Porto. O Benfica saiu atrás do placar e ainda no primeiro tempo conseguiu a virada. Entretanto, no segundo tempo o Rio Ave empatou novamente a partida e assim continuou até o apito final da partida.

Comemoração de Christian Atsu ao abrir o placar para o Rio Ave frente ao Benfica (Fonte: Jornal Público).

O destaque negativo deste domingo foi a presença do Leiria com somente oito jogadores para enfrentar o Feirense. O Leiria enfrenta uma grave crise financeira que levou a diversos jogadores rescindirem os contratos e uma possível ameaça de não disputar a partida frente ao Feirense. A equipe do Leiria jogou com:

  1. Jan Oblak
  2. Abdullah Al Hafith
  3. Pedro Almeida
  4. José Alberto Shaffer
  5. Filipe Santos Oliveira
  6. Alphousseyni Keita
  7. John Ogu
  8. Niklas Bärkroth
  9. Djaniny
  • 12:00 Leiria 0x4 Feirense – Miguel Pedro para o Feirense aos 46′, Pedro Queirós para o Feirense aos 51′, Miguel Pedro para o Feirense aos 58′, Bastien para o Feirense aos 90′.
  • 12:00 V.Setúbal 0x3 Nacional – Diego Barcelos para o Nacional aos 5′, Mario Rondón para o Nacional aos 22′, Mario Rondón para o Nacional aos 34′.
  • 12:00 Beira-Mar 2×0 P. Ferreira – Artur para o Beira-Mar aos 11′, Javier Balboa para o Beira-Mar aos 60′.
  • 15:15 Rio Ave 2×2 Benfica – Christian Atsu para o Rio Ave aos 8′, Nolito para o Benfica aos 37′, Óscar Cardozo para o Benfica aos 40′, Yazalde para o Rio Ave aos 50′.

Sábado, 28 de Abril

O Porto venceu o Marítimo com dois gols de diferença, entretanto o jogo não foi muito fácil uma vez que o porto relaxou e sofreu uma leve pressão. Com a vitória o Porto depende de pelo menos um empate do Benfica para levantar a taça.

Jogadores do Porto comemoram mais um gol.

  • 14:00 G.Vicente 3×1 V.Guimarães – João Vilela para o G.Vicente aos 15′, Richard para o V.Guimarães aos 28′, Rodrigo Galo para o G.Vicente aos 54′, João Vilela para o G.Vicente aos 61′.
  • 16:15 Marítimo 0x2 Porto – Hulk para o Porto aos 16′, Hulk para o Porto aos 89′.

Sexta-feira, 27 de Abril

No único jogo de hoje, o Braga perdeu mais uma vez e jogando em casa contra o Olhanense de virada.  Após a derrota frente ao Benfica na 25º rodada, o Braga não soube mais o que é vencer. Com a derrota o Braga corre o risco de perder a vaga na pré Liga dos Campeões, uma vez que o Sporting entra na luta pela vaga.

Disputa de bola (Fonte: Jornal Público).

  • 16:15 Braga 1×2 Olhanense – Nuno Coelho para o Braga aos 19′, Cauê para o Olhanense aos 57′, Dady para o Olhanense aos 75′.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: