Futebol Português e Espanhol

Notícias sobre os jogos, classificações e estatísticas dos campeonatos português e espanhol.

Resultados da Rodada 38 do Campeonato Espanhol – 13 de Maio

Domingo, 13 de Maio

No último dia da temporada 2011/2012, o Real Madrid conseguiu o recorde de pontos em uma edição ao alcançar a marca de 100 pontos. Com a vitória de hoje de goleada sobre o Mallorca o Real Madrid alcançou também a marca de 121 gols e somente duas derrotas. O Málaga (4º) conseguiu vencer o rebaixado Sporting Gijón (19º) e garantiu presença na pré-Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid (5º) também venceu na rodada o Villareal (18º), mas ano que vem vai disputar novamente a Liga Europa na busca do tricampeonato.

Jogadores comemoram a conquista do campeonato no último jogo no Bernabéu (Fonte: As.com).

A última vaga no rebaixamento acabou ficando com o Villareal que iniciou o ano disputando a Liga dos Campeões, sofreu seis derrotas nos seis jogos disputados na fase de grupos, no campeonato espanhol começou muito mal e não conseguiu a recuperação. E o rebaixamento teve requintes de crueldade, uma vez que o Zaragoza (16º) venceu jogando fora de casa o Getafe (13º) e o Rayo Vallecano (15º) conseguiu marcar aos 90′ um gol ilegal (impedimento) o gol que salvou o time do rebaixamento. Para completar, o gol que decretou o rebaixamento do Sevilla foi marcado aos 88′ minutos por Falcão Garcia para o Atlético de Madrid.

Posição irregular no gol de Tamudo para o R. Vallecano aos 90′ (Fonte: As.com).

  • 15:00 Getafe 0x2 Zaragoza – Apoño para o Zaragoza aos 56′, H. Postiga para o Zaragoza aos 91′.
  • 15:00 Levante 3×0 A. Bilbao – Ghezzal para o Levante aos 45′, Ghezzal para o Levante aos 67′, Farinós para o Levante aos 88′.
  • 15:00 Real Madrid 4×1 Mallorca – Cristiano Ronaldo para o Real Madrid aos 18′, Benzema para o Real Madrid aos 22′, Özil para o Real Madrid aos 48′, Chori Castro para o Mallorca aos 51′, Özil para o Real Madrid aos 57′.
  • 15:00 R. Vallecano 1×0 Granada – Tamudo para o R. Vallecano aos 90′.
  • 15:00 Espanyol 1×1 Sevilla – Negredo para o Sevilla aos 47′, Coutinho para o Espanyol aos 66′.
  • 15:00 Málaga 1×0 S. Gijón – Rondón para o Málaga aos 49′.
  • 15:00 Villarreal 0x1 A. Madrid – Falcao para o A. Madrid aos 88′.
  • 15:00 Racing 2×4 Osasuna – Stuani para o Racing aos 1′, Ibrahima para o Osasuna aos 54′, Cejudo para o Osasuna aos 67′, Raúl García para o Osasuna aos 71′, Jairo para o Racing aos 80′, Roversio para o Osasuna aos 90′.

Sábado, 12 de Maio

Nos dois jogos de hoje, o Real Sociedad (11º) venceu o Valência (3º) que não tem como perder a vaga para a próxima Liga dos Campeões, e o Barcelona (2º) teve trabalho para empatar com o Betis (12º): o Barcelona saiu na frente com um gol de Busquets no início do jogo, no começo do segundo tempo teve Daniel Alves expulso com o segundo cartão amarelo e o Betis cresceu na partida conseguindo a virada. Nos acréscimos Keita marcou e evitou a quarta derrota no campeonato.

Iniesta e Pep Guardiola (Fonte: Mundo Deportivo).

Pep Guardiola despediu-se hoje do Nou Camp como técnico do Barcelona. Entretanto, o Barcelona tem mais um jogo com o seu treinador este ano frente ao Athletic Bilbao valendo pela Copa do Rei da Espanha.

Clique aqui e veja os gols de Betis 2×2 Barcelona no site da ESPN.

  • 15:00 R. Sociedad 1×0 Valência – Griezmann para o R. Sociedad aos 63′.
  • 17:00 Betis 2×2 Barcelona – Busquets para o Barcelona aos 9′, Rubén Castro para o Betis aos 71′, Rubén Castro para o Betis aos 74′, Keita para o Barcelona aos 92′.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: