Futebol Português e Espanhol

Notícias sobre os jogos, classificações e estatísticas dos campeonatos português e espanhol.

Espanha ganha de Portugal nos pênaltis e está na final de Euro 2012

Espanha e Portugal jogaram 120 minutos para alcançar uma vaga na final da Euro 2012, mas o vencedor saiu somente nos pênaltis. Após empate de 0x0 no tempo normal e na prorrogação, na disputa de pênaltis a Espanha venceu por 4×2 e está esperando agora o vencedor da outra semifinal que será disputada entre Alemanha x Itália.

Espanha está na final da Euro 2012

Crônica: Portugal entrou no jogo com grande determinação tática e anulou o toque de bola da Espanha. No ataque jogando com Nani e Cristiano Ronaldo nas pontas e Hugo Almeida centralizado e atuando como pivô, Portugal levava perigo a defesa do Barcelona em ocasiões de bola parada e de ligações diretas realizadas através da zaga portuguesa.

A Espanha do técnico Vicente del Bosque tentou surpreender com a entrada de Negredo no lugar de Fábregas, mas a surpresa não surgiu efeito esperado pelo técnico espanhol. No segundo tempo entraram em campo Fábregas (saiu Negredo) Jesus Navas (saiu David Silva) e Pedro (saiu Xavi), mas o time não conseguiu avançar muito sobre a zaga portuguesa. O único momento no segundo tempo que poderia levar perigo para Portugal foi um toque de Alba para Fábregas que poderia entrar cara-a-cara com o goleiro Patrício, mas sofreu uma falta e o lance foi interrompido.

No final do segundo tempo, Paulo Bento sacou Hugo Almeida e colocou Nelson Oliveira que mais uma vez não acrescentou nada nos minutos finais da partida e nem na prorrogação. A Espanha entrou na prorrogação com mais vontade de decidir a partida e dominou praticamente os dois tempos. Em excelente jogada pelo lado esquerdo de ataque, Pedro toca para Iniesta que recebe a bola próximo a marca do pênalti e chuta para o gol: Rui Patrício faz excelente defesa e segura o 0x0 no placar.

Na disputa de pênaltis, Cristiano Ronaldo fornece uma dica valiosa para Rui Patrício que defende a primeira o pênalti de Xabi Alonso pulando no lado esquerdo. Na primeira batida da equipe portuguesa, Moutinho bate muito mal e Casillas defende. As cobranças vão se alternando com 0-1, Iniesta (ES), 1-1, Pepe (PT), 1-2, Piqué (ES), 2-2, Nani (OT) e 2-3 com Sergio Ramos (ES). A quarta cobrança foi desperdiçada por Bruno Alves, que chutou no travessão. Cesc Fàbregas converte o quinto pênalti e fecha a disputa em 4×2 para Espanha, classificada para a final da Euro 2012.

Clique aqui e veja os melhores momentos da partida no site da ESPN Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: